
Workshop on-line
Comunicação Não Violenta - para o RH e Gestores
O curso promoverá a apresentação das técnicas que embasam a comunicação não violenta (CNV) desenvolvida, por Marshall B. Rosenberg aplicadas a realidade do profissional de RH e Gestores.
A comunicação não violenta (CNV) é uma técnica baseada em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem a nossa capacidade de aprimorar os relacionamentos e nossa aptidão para não fomentar, mediar e gerir conflitos. Parte do princípio que dependendo da forma como nos expressamos, podemos gerar uma atitude defensiva e resistente ou um convite para que o outro sinta-se motivado a atender o que necessitamos.
A quem se destina:
Curso destinado profissionais da área de recursos humanos, gestores e profissionais interessados em aprimorar sua capacidade de comunicação para inspirar os talentos da organização a se engajarem, motivados pelo desejo de se doar, promovendo relações mais harmônicas, despertando o espírito da colaboração em suas equipes e favorecendo resultados melhores e mais duradouros.
Diferenciais desse curso:
Ministrado por profissional com diferenciada formação acadêmica e experiência em gestão de equipes e desenvolvimento de liderança como executiva em empresas renomadas no mercado, capacitada para trazer conceitos e exemplos práticos de suas vivências para a sala de aula.
Serão realizados exercícios que promovam o entendimento e prática dos pilares da comunicação não violenta (CNV) durante o workshop.
Objetivos:
O objetivo principal do workshop é capacitar profissionais de RH e gestores, a partir de conceitos, reflexões, trocas de experiências e exercícios vivenciais, a desenvolverem estratégias efetivas de comunicação não violenta (CNV) em suas abordagens a fim de facilitarem os relacionamentos nas empresas, atuando preventivamente e assertivamente em situações de conflitos.
Ao final do evento, o participante será capaz de:
- Conhecer e se apropriar de técnicas de comunicação que promovem melhoria nas relações interpessoais, clima organizacional e manejo de conflitos
- Assumir uma atitude protagonista frente aos resultados que espera na interação com as pessoas
- Adotar atitudes positivas e abordagens construtivas e empáticas na comunicação
- Reformular como se expressa e ouve para atuar de forma mais assertiva e eficaz
- Expressar com honestidade suas necessidades, sem abalar o relacionamento
- Fazer pedidos efetivos
- Receber pedidos alheios com empatia
- Conduzir diálogos que gerem um convite para colaboração
Acesso as aulas: Enviaremos aos participantes o acesso as vídeos aulas e estarão disponíveis por 07 dias. O acesso as aulas será encerrado após esse período.
Carga horária: 3 horas de conteúdo gravado com apresentação em tela e exercícios práticos.
Investimento: R$ 320,00 por participante no boleto à vista ou ainda parcelado nos cartões de crédito.
Informações: Envie e-mail para ou envie um WhatsApp pra (51) 99186.2807
Indique este evento para outras pessoas e forme um grupo de estudos. Discutir os aprendizados do evento com amigos, colegas e pessoas próximas ajuda você a ir além. Lembre-se: se você quer ir rápido, vá sozinho, se quer ir longe, vá acompanhado.

Renata Bidone - Consultora e palestrante na área de recursos humanos em desenvolvimento de equipes e lideranças, mentoring e coaching, é psicóloga, doutora e mestre em comunicação social e especialista em gestão empresarial pela PUCRS. Tem formação em coaching ontológico pela Leading Group e é especialista em dinâmica dos grupos pela SBDG – Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos. Atua há 24 anos em gestão de pessoas e foi gestora de RH em empresas como Natura Cosméticos SA Net Sul LTDA, GRSA e Goldsztein Cyrela. Atualmente é docente no Pós Graduação e MBA da PUCRS, ESPM, Unilasalle e Faculdades São Judas Tadeu e instrutora da ABRHRS- Associação Brasileira de RH. Foi premiada como Top Ser Humano pela ABRH-RS por quarto anos consecutivos.
Assista o vídeo convite da palestrante Renata Bidone
Assista o vídeo da 1ª edição presencial do evento.
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